Num impressionante espetáculo de habilidade e precisão, Antonio Giovinazzi e Dries Vanthoor dominaram a segunda sessão de treinos livres em Imola para o Campeonato Mundial de Resistência da FIA, as 6 Horas de Imola, ambos estabelecendo um tempo de volta idêntico e impressionante de 1:31.040.

Giovinazzi, no Ferrari 499P #51, e Vanthoor, no BMW M Hybrid V8 #15, deixaram os espectadores maravilhados ao igualarem perfeitamente o ritmo um do outro, com Giovinazzi a reclamar o primeiro lugar ao estabelecer a sua volta recorde na sua quarta tentativa, logo à frente de Vanthoor.

A competição foi feroz, com Mick Schumacher no Alpine A424 #36 a garantir o terceiro lugar, a apenas um quarto de segundo da dupla líder. Antonio Fuoco, companheiro de equipa de Giovinazzi no Ferrari #50, seguiu de perto em quarto lugar, a apenas 0.354 segundos do líder.

Mais abaixo na tabela, Robin Frijns no BMW #20 da irmã apresentou uma forte performance, alcançando o quinto lugar, com Sebastien Bourdais no primeiro dos Cadillacs logo atrás em sexto lugar.

Na categoria LMGT3, Clemens Schmid estabeleceu o ritmo no Lexus RC F GT3 #87 da ASP com um tempo relâmpago de 1:42.944, liderando o pelotão com finesse. Finn Gehrsitz no Lexus #78 da irmã ASP e Kelvin van der Linde no BMW M4 GT3 #46 da WRT seguiram de perto em segundo e terceiro lugar, respetivamente.

À medida que a antecipação aumenta, todos os olhos estão agora na próxima sessão FP3 em Imola no sábado às 10:40, hora local, prometendo ainda mais ação emocionante e competição feroz na pista. Fique atento para mais atualizações sobre este emocionante evento.