O português Edgar Campré está na luta pelas medalhas no decatlo dos Jogos Mundiais Universitários, em Bochum, seguindo na quarta posição, com 3.968 pontos, a 12 pontos do pódio.

O português iniciou o concurso de forma brilhante, vencendo os 100 metros, mas, depois, esteve mal no salto em altura, em que foi 15.º, com evidentes queixas físicas entre os ensaios realizados. Foi ainda sexto no salto em comprimento, terceiro no lançamento do peso e quinto nos 400 metros, a fechar o dia, o que o mantém perto de um resultado histórico após as cinco provas de sábado.

Carlos Pitra falhou o acesso à final do salto com vara por muito pouco, passando a fasquia a 5,25 metros, tal como o último apurado para a final, mas com mais derrubes. Com efeito, Pitra derrubou uma vez a 5,25, antes de falhar todos os saltos para 5,40 - se passasse à primeira, estaria na final, assim, fica-se pelo 15.º lugar.

Nos 1.500 metros, Camila Gomes correu na segunda série e ficou distante do apuramento, terminando em 10.ª de uma corrida que apurava seis para a final. Com 4.25,25 minutos, foi a 17.ª no cruzamento das duas séries.

Portugal terminou no sexto lugar no torneio de basquetebol feminino, ao perder hoje, em Essen, frente ao Japão, por 71-47. Ao intervalo as nipónicas já venciam por 41-24, depois de uma entrada muito forte, logo com 19-4 no primeiro quarto.

Inês Pacheco Bettencourt e a capitã Inês Ramos, com 10 pontos cada, foram as melhores pontuadoras de Portugal, que se estreava nas Universíadas a decorrer na Alemanha.

A judoca Beatriz Moreira (-78 kg) foi afastada na primeira ronda pela húngara Nikolett Ágnes e termina assim a sua participação nos Jogos Mundiais Universitários Rhine-Ruhr'2025.