Dia 1 para o Sporting 2025/26! Na Academia, após uma primeira manhã de testes físicos e exames médicos, Eduardo Quaresma admite que já sentia falta do cheiro da relva.

"Nós mantemos sempre o contacto nas férias, nos grupos, no Whatsapp e isso tudo. Mas confesso que já tinha saudades de muitas pessoas que estão aqui, de cheirar a relva. Ainda não senti a bola mas vou sentir à tarde, daqui a bocado. Sentia falta de voltar a esta rotina, de acordar, de vir treinar, de fazer as coisas certinho", descreve em declarações à Sporting TV o central, de 23 anos, que brinca sobre o reencontro com Nuno Santos. "De ouvir o Nuno Santos tenho sempre saudades, sempre."

Depois de um período de descanso que não esteve isento de alguma polémica, pois Quaresma pediu dispensa dos sub-21 e acabou criticado por Rui Jorge, o defesa faz questão de sublinhar o quão importante para si foi ter a oportunidade de parar após uma época muito exigente. "As férias foram merecidas. Deu para descansar, era o que eu precisava. Acho que já não tinha um mês e tal de férias há bastante tempo, e aproveitei ao máximo para descansar", sublinhou Quaresma, que agora já aponta baterias à nova temporada.

Sem receio de mostrar ambição, Edu pede aos adeptos leoninos que apoiem a equipa e acreditem que é possível fazer mais e melhor do que em 2024/25, uma campanha marcada pelo bicampeonato e pela dobradinha. "Peço que nos apoiem como apoiaram nas outras épocas, que estejam sempre connosco e que acreditem que é possível fazer uma época melhor do que a última", afirma.

Em dia de aniversário do Sporting, coincidente com o regresso do futebol aos treinos, Eduardo Quaresma reforça a mensagem ambiciosa. "Quero desejar os parabéns aos sportinguistas. É uma data extremamente importante e espero que esta época seja tão boa ou melhor do que foi a passada", reiterou, numa entrevista conjunta com Rodrigo Dias, da equipa B.

Desafiado a deixar conselhos aos jovens da equipa que acaba de subir à 2.ª Liga, Quaresma avisa que "vai ser mais difícil, porque é uma liga bastante competitiva, mas importante." "É o passo certo para todos os miúdos que ainda não conseguiram chegar à equipa A. Portanto, deem o máximo, trabalhem como trabalharam o ano passado e desejo tudo de bom."