Oriol Vidal tem 31 anos e participou várias vezes no Dakar
"Por certo algo de diferente quando se fala em contratações mas porque ambos gostamos de desafios, é com muito entusiasmo que damos as boas vindas a Oriol Vidal! Oriol Vidal vem de um desporto diferente, mas onde a velocidade, a adrenalina, o risco, o desafiar os limites está presente. A bicicleta foi sempre uma ferrementa de treino, aliada á paixão pelo ciclismo e ao prazer em andar de bicicleta. Após vários anos ligados ao Todo Terreno, com várias vitórias em provas do Campeonato e Taça do Mundo, 2025 será o ano de um novo desafio", assim foi apresentado Oriol Vidal, que soma várias participações no Dakar e em provas da Taça do Mundo de todo o terreno.
Em comunicado divulgado pela equipa de José Azevedo, Vidal explica os motivos que o levam a experimentar o ciclismo de competição.
"Descobri o ciclismo de estrada há muitos anos a treinar para a minha disciplina motora e rapidamente mudou a minha vida, tornando-se a minha paixão. Competi em várias provas com uma equipa de elite de 2018-2021 e mesmo não conseguindo treinar como os outros devido às minhas viagens e competições de automobilismo, sempre me defendi bem. Cheguei a ter a oferta de saltar para o ciclismo profissional mas decidi continuar no desporto automóvel porque era um mundo em que estava a crescer. A partir deste momento sempre tive um espinho no pé e é algo que preciso de resolver".