O FC Porto venceu o Estoril Praia por 2-1 na 27ª jornada da Primeira Liga. Eis os quatro destaques do encontro.

João Carvalho: Fundamental para os momentos de construção e de posses mais prolongadas do Estoril Praia. Quer partindo da esquerda na primeira parte, quer nas costas dos médios na segunda, soube encontrar e identificar os melhores espaços para receber e dar andamento ao jogo dos canarinhos.

Jordan Holsgrove: A exibição ficou manchada pelo braço na bola que originou o penálti do FC Porto, mas não foi apagada a sua influência no jogo dos canarinhos. É um farol de luxo para Ian Cathro, oferecendo-se sempre ao jogo e fazendo desaguar passes a quebrar as linhas de pressão do FC Porto.

Stephen Eustáquio: É, quiçá, o principal protagonista tático dentro do modelo de jogo de Martín Anselmi a partir da posição mais central da defesa. Parte deste lugar mais recuado para determinar a forma como o FC Porto procura sair. Quando se aproximou à direita criou sociedades interessantes com Rodrigo Mora e Fábio Vieira.

Rodrigo Mora: A cautela nas palavras já deixou de existir no que se refere a Rodrigo Mora. É o melhor jogador do plantel do FC Porto e o segundo lugar já esteve mais próximo. A partir da direita, mas com mobilidade para se movimentar em campo, foi o principal agitador dos draões e coroou a exibição com um golo de belo adorno técnico.