Enea Bastianini, piloto da Red Bull KTM Tech3, mostra-se entusiasmado para o Grande Prémio de França, prova caseira para a sua equipa. O italiano, vencedor da edição de 2022 em Le Mans, chega ao circuito Bugatti motivado pelos progressos recentes e determinado a brilhar no que considera ser um traçado favorável.

Questionado sobre as suas expectativas para a corrida francesa, Bastianini não escondeu o entusiasmo: ‘Estou muito curioso para ir a Le Mans porque será diferente experienciar este fim de semana sendo o GP caseiro da equipa, e quero realmente ser competitivo’.

‘O teste de Jerez foi muito importante para continuarmos a compreender e a aprender a moto, demos um bom passo’, referiu o italiano, que se mostrou otimista quanto ao seu desempenho no circuito francês. Bastianini tem razões para confiar no seu rendimento em Le Mans, circuito onde triunfou há dois anos após uma exibição brilhante.

Com a edição de 2023 a ficar marcada por um quarto lugar, às portas do pódio, o piloto de 26 anos acredita que pode voltar a brilhar no traçado Bugatti: ‘Esta pista tem sido boa para nós no passado, vamos ver como podemos chegar a França, daremos o nosso máximo!’

O antigo campeão mundial de Moto2 tem vindo a fazer uma adaptação gradual à nova máquina, com três classificações entre os dez primeiros desde o início da temporada. Para o italiano, o Grande Prémio de França representa uma excelente oportunidade para dar um passo em frente, num circuito onde o conhecimento prévio pode ser uma vantagem determinante.