
O Liverpool não esquece Diogo Jota e vai continuar a homenagear o avançado que no dia 3 de julho morreu num acidente de viação, em Espanha, juntamente com o irmão, André Silva.
Segundo o 'Daily Mail', o clube inglês planeia uma série medidas com vista a preservar a memória do internacional português, que jogava no clube desde 2020. Jota vai ser imortalizado no exterior do estádio com uma escultura permanente, cujo design ainda não foi decidido.
Além disso, os equipamentos da equipa principal, que serão apresentados na próxima semana pela Adidas, terão um emblema com as palavras 'forever 20', 'para sempre 20', que ficará durante toda a temporada.
Além disso, as receitas das vendas das camisolas com o nome e número de Diogo Jota nas costas vão reverter para a Fundação do Liverpool, que por sua vez já se comprometeu a criar um programa de futebol de formação com o nome do português.
No primeiro jogo da equipa em casa, com o Bournemouth, a 1 de agosto, os adeptos vão também exibir um mosaico especial na bancada durante o minuto de silêncio.