
Ferrari Lança Atualização Revolucionária para Salvar a Temporada de F1 2025 de Lewis Hamilton e Charles Leclerc
Em uma reviravolta surpreendente, a Ferrari está a preparar-se para revolucionar a temporada de F1 2025 com uma ousada atualização da suspensão traseira que pode potencialmente salvar as esperanças de campeonato dos pilotos estrelas Lewis Hamilton e Charles Leclerc. A potência italiana tinha grandes esperanças de conquistar o Campeonato do Mundo este ano, após ter estado agonizantemente perto de garantir o título de Construtores na temporada anterior, ficando a apenas 14 pontos atrás da McLaren.
No entanto, os sonhos da Ferrari transformaram-se em pesadelo, uma vez que atualmente estão a ficar para trás na competição com impressionantes 152 pontos de desvantagem, tendo apenas um pódio nas primeiras seis corridas da temporada. Hamilton, a contratação de destaque da Mercedes, tem lutado para encontrar o seu ritmo na nova máquina da Ferrari, sem conseguir terminar mais alto do que quinto em qualquer corrida até agora.
A equipa introduziu recentemente uma atualização significativa no Grande Prémio do Bahrein, mas tem enfrentado desafios para fechar a lacuna de desempenho com os líderes. Apesar das expectativas iniciais de um pacote importante no Grande Prémio da Emília-Romanha, a Ferrari fará apenas uma melhoria menor, reservando uma atualização mais substancial para o Grande Prémio de Espanha em junho.
Com a FIA a apertar as regulamentações sobre asas flexíveis, todas as equipas estão a preparar-se para asas dianteiras revistas no GP de Espanha, o que pode potencialmente abalar a hierarquia da competição. Na tentativa de inverter a sua temporada, a Ferrari está a apostar numa alteração estratégica no sistema de suspensão traseira para desbloquear uma configuração mecânica mais agressiva para o SF-25.
De acordo com relatórios, a Ferrari está prestes a revelar a nova suspensão traseira para o final do próximo mês, com o objetivo de permitir que o carro ande mais próximo do chão e melhore o desempenho. Apesar das limitações orçamentais que restringem alterações a meio da temporada, a equipa permanece otimista quanto ao impacto desta atualização na sua moral e desempenho geral à medida que se aproxima de F1 2026.
À medida que a Ferrari navega por uma temporada desafiadora, espera-se que Hamilton e Leclerc utilizem as próximas corridas antes da pausa de verão para avaliar a eficácia das alterações na suspensão traseira em combinação com as melhorias aerodinâmicas. A equipa está esperançosa de que estas modificações não apenas impulsionem a sua temporada atual, mas também estabeleçam uma base sólida para o futuro.
A antecipação em torno dos planos de atualização da Ferrari surge em meio à crítica do comentador de F1 Jolyon Palmer, que classificou a equipa como a maior desilusão da F1 2025. Apesar de um forte final na temporada anterior, a Ferrari não conseguiu capitalizar o seu impulso, deixando fãs e especialistas a questionar o seu desempenho e as dificuldades de Hamilton em adaptar-se à dinâmica do carro.
Com a corrida pelo campeonato a aquecer, todos os olhos estão voltados para a Ferrari enquanto se preparam para revelar a sua atualização revolucionária e potencialmente alterar o curso da temporada da F1 2025.