
No Estádio António Coimbra da Mota, Nico Otamendi derrubou Yanis Begraoui na marca dos onze metros. Entre o nervosismo patente nas bancadas, o extremo marroquino rematou para o lado esquerdo da baliza, para alento de Trubin. O guardião ucraniano agigantou-se num momento decisivo e foi saudado, posteriormente, pelos colegas de equipa.
No entanto, esta saborosa sensação não é nova para o ucraniano: o respetivo guardião já defendeu quatro grandes penalidades desde que chegou ao Benfica, em agosto de 2023. A primeira vez que o camisola '1' deu um ar da sua graça foi no Algarve, diante do Portimonense, num duelo a contar para a sexta jornada da Liga Portugal Betclic 2023/24.
Na mesma edição da competição, o jovem guarda-redes fez os adeptos das águias suspirarem de alívio nas receções ao Casa Pia AC e ao FC Vizela. Posto isto, quando analisamos o registo das duas últimas épocas, o especialista Trubin estava igualado com Luiz Júnior, antigo jogador do FC Famalicão e atual ativo do Villarreal. Todavia, a bela ação frente ao Estoril Praia levou a que o atleta de 23 anos acendesse ao primeiro posto deste ranking.
Para concluir, convém realçar que o protagonista deste artigo também já mostrou a sua aptidão nos momentos, única e exclusivamente, dedicados a este momento do jogo: as decisões por grandes penalidades. Nas meias-finais da Allianz Cup 2023/24, Trubin parou a cobrança de João Marques, mas não impediu os festejos dos canarinhos. Já na presente temporada, o guardião encarnado gerou as lágrimas de Trincão, na final da mesma prova.