
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol deu a conhecer, esta quinta-feira, mais uma baixa para o Casa Pia para o embate de segunda-feira, frente ao Farense: além de Ruben Kluivert, que face a uma série de cinco cartões amarelos cumprirá um jogo de suspensão, também o treinador dos gansos, João Pereira, irá cumprir castigo.
A lista de castigos, conhecida esta quinta-feira, indica que de acordo com os artigos 140.º, n.º 1 e 168º, nº 2 e 4 do Regulamento da Liga Portuguesa de Futebol Profissional e Lei 12 das Leis de Jogo, agravado por reincidência, expressa nos artigos 53.º, n.º 1, alínea a, n.º 2 artigo 56.º e n.º 3, o técnico estará de fora do próximo jogo do emblema lisboeta e terá ainda de pagar uma multa de 1.785 euros devido a ter recebido ordem de expulsão pela árbitra Catarina Campos, que descreve a conduta do treinador no relatório de jogo.
«Saiu deliberadamente da área técnica para protestar ou discutir com um elemento da equipa de arbitragem dizendo aos gritos isto não é penálti nenhum. O quarto árbitro [Fábio Veríssimo] pediu para regressar ao seu lugar no banco e ele prosseguiu os protestos, aos gritos, dizendo porque é que não posso estar aqui? Quero é que sejam justos», revela a juíza, que pormenoriza os protestos do treinador do Casa Pia, ocorridos ao minuto 87 da receção ao Rio Ave.
«Neste momento [após ter advertido João Pereira], o quarto árbitro chama a árbitra para expulsar e o treinador adjunto [João Pereira, o treinador principal inscrito é Alexandre Santana] aproxima a sua cabeça da dele, sem contacto, e com o dedo em riste disse: está tudo gravado, tens a mania que és o maior, apontando para o relógio no seu pulso. Após a exibição do cartão vermelho pela árbitra, foi retirado da zona técnica por elementos da sua equipa», conclui Catarina Campos.