
O Bournemouth confirmou, na manhã desta quarta-feira, que Evanilson foi despenalizado do cartão vermelho visto no jogo do passado domingo, frente ao Manchester United de Ruben Amorim.
O jogador, que passou pelo FC Porto, viu revogado o cartão vermelho e a consequente suspensão de três jogos que lhe tinha sido aplicada na jornada 34 da Liga Inglesa. No encontro frente aos Red Devils, o brasileiro recebeu ordem de expulsão ao minuto 70, depois de escorregar e derrubar Mazraoui.
A decisão do lance, que foi analisado pelo VAR, recebeu contestação dos cherries, que viram ser-lhes dada razão no recurso aplicado. Com esta decisão, o atleta, que já leva 11 golos e uma assistência (precisamente no encontro frente ao Manchester United) pelo emblema inglês, poderá ser opção para as próximas partidas.
A equipa liderada por Andoni Iraola procura qualificar-se para as competições europeias pela primeira vez na sua história. O próximo jogo do Bournemouth será frente ao Arsenal, no próximo sábado, às 17h30.