
Fabio Di Giannantonio não tem tido uma época fácil no MotoGP, mas este sábado esqueceu um pouco as adversidades com uma prestação que o levou a terceiro na corrida Sprint do GP da Grã-Bretanha.
O italiano da Pertamina Enduro VR46 enalteceu a preparação prévia feita para esta ronda: ‘Este fim de semana tem sido tão bom para nós até agora. Esta semana fizemos um trabalho soberbo em casa, porque fizemos muitas videochamadas, reuniões. Tentámos não desperdiçar qualquer minuto, entendemos várias coisas que tínhamos de experimentar aqui se pudessem ajudar a minha sensação com a moto. E de momento tudo ajuda. A minha sensação com a moto está a melhorar saída a saída. Estou a sentir-me muito melhor, a velocidade também está a melhorar todas as sessões’.
Apesar de ter sido um resultado satisfatório, Di Giannantonio frisou que quer bem mais: ‘Estou mesmo satisfeito com o pódio de hoje na Sprint. É claro, o objetivo para nós no futuro próximo é lutar também por vitórias. Mas por agora aceito o meu terceiro lugar de hoje, estou bastante contente. Foi uma recuperação soberba, não foi fácil numa corrida curta. Então, tudo de hoje foi positivo’.
Quanto ao que lhe permite estar a ter este rendimento após as dificuldades recentes, o #49 explicou: ‘Melhorei muito a entrada e a velocidade em curva, que são os bons pontos do meu estilo de pilotagem. Perdi-os um pouco este ano com a moto que estava a pilotar, e desde este fim de semana estou a começar a entrar muito rápido nas curvas e a ter uma boa velocidade em curva. Essa foi a chave para ultrapassar os outros pilotos, fui capaz de recuperar muito terreno aí e preparar bem a saída. Foi aí que fui mais forte do que os pilotos que ultrapassei’.
Já sobre a boa conservação dos pneus, Di Giannantonio comentou: ‘Sou sempre muito dócil com os pneus, tento sempre não os sobrecarregar. Sou bastante suave com o acelerador. No final eu estava a sentir a quebra do pneu, mas não assim tanto. E com a minha velocidade de entrada eu também estava a ajudar a dianteira. É um misto de fatores para estar de volta ao Di Gia que trata bem os pneus e, ao mesmo tempo, é veloz. Passo a passo estamos a voltar a uma sensação normal para mim’.