A sinalética de atendimento prioritário de pessoas acompanhadas por criança de colo da Mercadona mostra uma pessoa com um carrinho na mão e não uma pessoa com um bebé ao colo. Será que o sinal está de acordo com a lei?
Num debate com António Filipe, do PCP, transmitido pelo Now, a deputada liberal Mariana Leitão acusa André Ventura de também já ter tentado "pôr várias pessoas em tribunal", apesar de agora dizer que "não se vence os adversários políticos com argumentos".
A denúncia surgiu ontem no X/Twitter. É verdade que a comunicação social terá escondido - ou pelo menos desvalorizado - um incidente ocorrido na estação de comboios de Alverca?
A teoria de que os brasileiros que vêm para Portugal são incentivados financeiramente pelo Estado voltou esta segunda-feira às redes sociais, onde se diz que o "Governo" está a dar 4.800 euros a quem quiser "povoar o interior do país". É verdade?
Nas redes sociais já lhe chamam um "freakshow", mas será possível que um medicamento para a obesidade seja comparticipado, ao passo que as despesas do ginásio nem sequer deduzem no IRS?
As críticas do PS à escolha de Maria Luís Albuquerque para comissária europeia fizeram-se ouvir sobretudo pela voz da ex-ministra da Saúde, Marta Temido. Mas será que, apesar dos comentários, o voto da socialista foi agora favorável à lista de Ursula von der Leyen?
Em várias publicações nas redes sociais alega-se que a bandeira da Palestina terá sido hasteada no Castelo de São Jorge, em Lisboa, no dia 1 de Dezembro, data em que se comemora a Restauração da Independência de Portugal. Verdadeiro ou falso?
Maria do Rosário Ramalho afirmou, na audição parlamentar de 15 de novembro sobre o Orçamento do Estado para 2025, que 94% dos pensionistas tinham uma "pensão inferior ao correspondente a 3IAS [1527,78 euros]". Confirma-se?
O Presidente da Argentina, Javier Milei, disse recentemente que "Elon Musk comprou esse bastião 'woke' imundo que era a CNN". Entretanto multiplicam-se as publicações nas redes sociais que apontam no mesmo sentido. Mas será que tem algum fundamento?
Na primeira vez em que se encontraram presencialmente, a 18 de novembro, numa reunião dos líderes da cúpula do G20 que teve lugar no Rio de Janeiro, o Presidente da Argentina terá evitado cumprimentar (com um aperto de mão) o seu homólogo do Brasil e anfitrião do evento. Vídeo do momento está a ser
Um leitor relatou ao Polígrafo que apesar de ter comprado o novo Passe Ferroviário Verde, numa viagem de comboio foi-lhe pedido o talão da assinatura. Tudo porque o revisor não tinha equipamento adequado ao novo cartão.
A companhia aérea alemã já teve que pagar "centenas de milhões de dólares em multas contratuais para Governos secretos do mundo", destaca-se no vídeo de uma suposta reportagem televisiva que está a ser partilhada viralmente nas redes sociais.
Uma imagem do Primeiro-Ministro israelita Benjamin Netanyahu está a circular nas redes sociais, onde se alega que Netanyahu "sofreu um sério problema de saúde" e "foi transferido para um hospital em Tel Aviv". É verdadeira?
No Facebook há quem refira que no ano de 2021 quase metade da população de Lisboa não era portuguesa. Utiliza como suposta fonte para a alegação um relatório do antigo SEF. Tem fundamento?
Não pagaram... porque não tinham de pagar. A afirmação de Bernardo Blanco um dia depois de ser publicado o relatório da UTAO sobre os benefícios fiscais dos partidos é em parte enganadora, embora verdadeira. O PCP, PS e PSD, sozinhos, não pagaram mais de um milhão de euros em impostos entre 2020 e 2
"Não é populismo, é terrorismo", acusa-se numa publicação no Facebook, apontando para esta sequência de pretensas decisões políticas: "Aumentam a idade da reforma para 66 anos e nove meses, reformas a 250 euros e os deputados aumentam o seu vencimento em 5%."
O deputado Alfredo Maia criticou a diferença de preços de botijas de gás que haverá entre Portugal e Espanha. Em Portugal, disse, uma botija de gás custa cerca do dobro. Será verdade?
A votação aconteceu na terça-feira, mas só ontem de manhã gerou discussão na Assembleia da República. Mário Amorim Lopes, deputado do Iniciativa Liberal, acusou o Chega de se abster numa proposta que consta no seu próprio programa eleitoral. Confirma-se?
Não contente com o plano de venda de imóveis públicos por parte do Governo, Alexandra Leitão escreveu esta quarta-feira no X que, ao contrário de Paris e Viena, onde a habitação pública é significativa, Lisboa prepara-se para ver alienado o seu "património" social.
"A democracia não precisa de militares", terá dito o almirante no final de 2021, o mesmo "militar" que agora está a ser apontado como putativo candidato à Presidência da República.
No terceiro dia de debate na especialidade do Orçamento do Estado para 2025, Patrícia Gilvaz disse que a taxa de desistência no ensino superior é a mais alta dos últimos oito anos. Será mesmo assim?
A líder do PAN, Inês Sousa Real, considerou hoje na Assembleia da República ser “muito estranho” que o PSD tenha votado contra uma proposta do PAN que pede a diminuição do IVA aplicado à alimentação dos animais de companhia depois de ter apresentado a “mesma proposta” na legislatura passada.