
O AVS SAD derrotou o Vizela por 3-0 no primeiro jogo do playoff de permanência na 1.ª Liga, ganhando uma vantagem saborosa para a 2.ª mão, no território dos minhotos. Neste sentido, apesar de achar um "resultado demasiado pesado", Fábio Pereira deixou um forte aviso para a partida de volta.
"Se há uma coisa que temos no nosso balneário é uma crença muito grande nas nossas capacidades. Desengane-se quem pensa que vamos dar falta de comparência no próximo jogo, um golo pode meter-nos na elminatória", atirou o técnico madeirense, realçando que esta é uma mensagem "para os nossos jogadores e adeptos": "Não vamos desistir, estamos no intervalo da eliminatória, mas se a bola do Morschel que bate na trave entra, estávamos com outra perspetiva, temos de ser mais eficazes."
Análise ao jogo: "Na primeira parte fomos muito melhores do que o AVS SAD. O plano ofensivo funcionou e fomos a equipa que procurou controlar o jogo, a saída do adversário, e outros pontos, mas não fomos eficazes. No início da 2ª parte a toada não se manteve muito diferente, mas, num erro nosso, permitimos uma transição que originou o penálti, do qual tenho muitas dúvidas se é. O João Reis toca primeiro na bola, não havia motiva. A equipa intranquilizou-se com o golo."
O que falhou? "Reagimos na parte final do jogo e até tivemos situações para marcar. Mas não fomos eficazes, o resultado é demasiado pesado para o que se passou nos 90 minutos. O AVS SAD foi eficaz e tivemos mais aproximações. Aliás, tivemos mais cantos, mais posse de bola, mas não fomos felizes na... finalização."