O Famalicão pode queixar-se da infelicidade para sair deste duelo com o Estoril, da 6ª jornada do apuramento de campeão da Liga Revelação, com apenas um ponto. Isto porque os minhotos foram superiores em largos momentos da partida e construíram oportunidades suficientes para garantir os 3 pontos, que permitiria manter-se numa posição privilegiada na luta pelo título. Ainda assim, foi o Estoril a abrir o marcador, de penálti (6’), convertido por Tiago Brito, na sequência de um lance que deixou dúvidas na área famalicense, uma vez que ficou a sensação de que Hélder Silva não cometeu falta sobre Miguel Salgado.
O golo provocou alguma instabilidade nos locais, que demoraram a reagir, mas, quando o fizeram, levaram perigo à baliza de Diogo Dias, com destaque para o remate ao poste de Denis Parkinson. A pressão manteve-se no 2º período, só que o empate apenas chegou na reta final (70’), num trabalho individual de Rodrigo Ribeiro, a marcar um golaço. Até final, foram várias as oportunidades para o Famalicão chegar à vitória, mas a ineficácia ofensiva e o mérito do guarda-redes Diogo Dias evitaram que o resultasse se alterasse.
Mau tempo adia jogo
O Farense-Ac. Viseu, do apuramento da Taça, foi suspenso ao cabo de apenas um minuto de jogo, devido ao mau tempo, e será retomado a 18 de março.