O mercado de transferências em Portugal já fechou - apenas os jogadores sem contrato podem ser inscritos após o enceramento da janela de inverno -, mas a verdade é que há outros países que ainda têm os respetivos mercados abertos e que, por essa razão, podem fazer contratações.

Esse cenário leva a que os emblemas nacionais possam ainda estar sujeitos a essa situação e o Famalicão é um desses casos: Mario González pode estar prestes a deixar o clube.

O avançado espanhol, de 28 anos - fará 29 no próximo dia 25 - está a ser cobiçado pelo Lech Poznan e o negócio tem mesmo pernas para andar. A informação foi avançada pela imprensa polaca e entretanto confirmada por A BOLA: Mario González pode terminar mais cedo a sua passagem por Famalicão (estava emprestado pelo Los Angeles FC) para ser novamente cedido, desta feita ao atual líder do campeonato da Polónia.

Ainda de acordo com as notícias veiculadas na Polónia, o principal alvo do Lech Poznan para o ataque era Aune Heggeboe, goleador dos noruegueses do Brann, mas cujas negociações acabaram por não chegar a bom porto. Dessa forma, o conjunto polaco virou-se para Mario González e negociou o seu empréstimo com o Los Angeles FC, processo que está praticamente resolvido e que contou também com a anuência do Famalicão.

A confirmar-se a mudança para o Lech Poznan - clube onde alinham os portugueses Afonso Sousa e Joel Pereira -, Mario González deixa os azuis e brancos do Minho após 18 jogos (dois golos e duas assistências). Recorde-se que o Famalicão foi o terceiro clube português representado pelo avançado espanhol, que no passado já havia vestido as camisolas de Tondela (2020/2021) e SC Braga (2021/2022).

No recente mercado de inverno, recorde-se, o Famalicão contratou Vaclav Sejk e Simon Elisor para a frente de ataque, sendo que o referido posto específico conta ainda com Yassir Zabiri - e Óscar Aranda também pode desempenhar as funções de ponta de lança, tal como, de resto, já fez em vários jogos na presente temporada. Pelo exposto, o Famalicão não se opôs à saída de Mario González, que nos próximos dias deve rumar à Polónia (país onde a janela de transferências encerra no dia 22 deste mês) para fazer exames médicos e assinar contrato com o Lech Poznan.