Farense luta pela permanência; Famalicão pelo sonho europeu. Mas nem para algarvios, nem para minhotos, a vida está fácil.

O Farense necessita de vencer - com urgência - e esperar por boas notícias no AVS - Boavista (empate seria o cenário ideal), de modo a ultrapassar o emblema da Invicta e deixar «tudo em aberto» para as duas derradeiras jornadas.

Do lado visitante, o quinto lugar - que confere o acesso às pré-eliminatórias da Conference League - também não se avizinha tarefa fácil. O grande objetivo do emblema famalicense nas últimas épocas passou por alcançar esse quinto posto, contudo, o oitavo lugar tem sido a posição mais comum.

Em sétimo lugar à 32ª jornada, o Famalicão procura inverter a tendência, mas, para isso, está dependente de maus resultados de Santa Clara e Vitória SC, que seguem com mais seis e sete pontos, respetivamente.

Entre o sonho e a realidade estão três pontos. Este será o grande foco de ambos os conjuntos. Tozé Marreco, para tal, será forçado a mexer no meio campo - Ângelo Neto está castigado e Miguel Menino deverá substituir o brasileiro -, enquanto, do outro lado, Hugo Oliveira terá apenas Rochinha de fora.

Onzes Prováveis

Farense: Kaique, Pastor, Tomás Ribeiro, Cláudio Falcão, Paulo Victor, Rony Lopes, Zé Carlos, Miguel Menino, Derick Poloni, Tomané, Yusupha Njie

FC Famalicão: Lazar Carević, Rodrigo Pinheiro, Léo Realpe, Justin de Haas, Rafa Soares, Tom van de Looi, Mathias de Amorim, Gil Dias, Gustavo Sá, Sorriso, Simon Elisor