
O Estádio Municipal de Arouca é palco, este domingo, do duelo entre FC Arouca e Farense, em jogo a contar para a 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O pontapé de saída está marcado para as 15h30 e coloca frente a frente dois conjuntos que vivem, atualmente, momentos distintos no campeonato.
Depois de uma primeira volta aquém das expectativas - com apenas quatro triunfos em 17 partidas -, a turma de Vasco Seabra entrou no novo ano com o pé direito e soma agora sete encontros sem conhecer o sabor da derrota. Desta forma, os arouquenses conseguiram escalar a íngreme e montanhosa tabela da I Liga e ocupam, agora, o 12.º posto com 24 pontos.
Os Leões de Faro, por sua vez, procuram afastar-se do lanterna-vermelha Boavista e respirar melhor no campeonato, mas os recentes resultados não têm sido favoráveis à turma de Tozé Marreco. A equipa algarvia não vence há sete jornadas, soma apenas três vitórias esta temporada e é o pior ataque da Liga Portugal Betclic, com 13 golos marcados em 22 jogos.
Na antevisão ao embate, Vasco Seabra deixou rasgados elogios ao Farense e salientou os perigos de enfrentar um adversário que «tem de lutar pela vida» na I Liga: «Ao contrário do que os resultados têm ditado, o Farense tem sido competente nos jogos. Neste último encontro, foram muito intensos, competentes, agressivos. Teremos de saber lidar com isso. Vai ser uma equipa que não vai dar um duelo por perdido, porque tem de lutar pela vida.»
Já Tozé Marreco enalteceu a postura dos seus jogadores na última jornada - derrota pela margem mínima frente ao FC Porto - e apelou ao espírito de sacrifício para lutar até ao final da temporada: «É um momento para menos palavras e mais ação, atitude e sacrifício total pelo clube. Até ao final do campeonato é essencial manter o nível elevado do último jogo e lutar em cada jornada.»