Na véspera do duelo com o Sporting, Martín Anselmi analisou os dois reforços que o FC Porto contratou na última janela de mercado, William Gomes e Tomás Pérez, e adiantou que ambos podem ser opção para o Clássico.

«O William está apto para ser convocado. Em relação ao Tomás, falta-lhe o certificado, mas vai chegar durante o dia», começou por dizer, em conferência de imprensa.

«O William é muito rápido, forte no um contra um e é um canhoto que joga pela esquerda. É difícil encontrar extremos que gostam de jogar no flanco do seu pé dominante. É verdade que jogou nas duas alas no São Paulo, mas ultimamente foi mais utilizado na esquerda. O William é um miúdo e vai ter de adaptar-se. Já o Tomás é um médio que pode jogar como líbero ou no meio-campo. É um rapaz muito inteligente para jogar e nestes dias percebemos que entende muito bem o jogo e tem voz de comando. Integrou-se com personalidade e sabe bem o que quer. Pode acrescentar compromisso e volume de jogo na construção, fá-lo muito bem», acrescentou.

William foi, lembre-se, o primeiro reforço da era Martín Anselmi e foi recrutado ao São Paulo por nove milhões de euros. Por sua vez, Tomás Pérez, ex- Newell's Old Boys, custou três milhões à SAD portista.

O Clássico entre FC Porto e Sporting joga-se às 20h15 desta sexta-feira, no Dragão.