
O FC Porto vai encaixar mais três milhões de euros pelo empréstimo de Francisco Conceição. Além dos sete milhões desembolsados aquando da mudança do extremo para Turim, a Juventus acordou com a SAD portista o pagamento de um bónus de três milhões de euros em caso de qualificação para a Champions League.
O objetivo de jogar a principal competição de clubes da Europa foi concretizado pela Vecchia Signora, este domingo, com um triunfo na visita a Veneza num jogo em que o extremo teve papel decisivo ao ganhar o penálti que resultou no 2-3 final assinado por Locatelli. Assim, o emblema de Turim terminou a Serie A na quarta posição, a última que dava acesso à Liga dos Campeões.
Não é, no entanto, certo que o internacional português fique em definitivo na Juventus. Francisco Conceição perdeu espaço com a chegada de Igor Tudor, sucessor de Thiago Motta que implementou uma alteração de sistema na equipa e desde então, participou em apenas sete jogos num total de 317 minutos.
Com o futuro em aberto, Conceição vai participar no Mundial de Clubes pela Juventus assim como na final four da Liga das Nações por Portugal e pode valorizar-se. A cláusula de rescisão é de €45 milhões, valor que baixa para os €30 milhões até 15 de julho, sendo que o jogador tem direito a 20 por cento de uma futura transferência.