O despedimento de Fernando Gago do comando técnico do Boca Juniors levou novamente o nome de Martín Anselmi para a ribalta no seu país, tal como no México. A situação do treinador argentino no FC Porto, cujos resultados negativos têm ensombrado os primeiros meses de trabalho nos dragões, está a ser equiparada por vários meios de comunicação nos dois países à do ex-médio do Real Madrid, uma vez que ambos deixaram projetos em andamento no México.

Martín Anselmi deixou o Cruz Azul, em janeiro deste ano, para se mudar para o Dragão, enquanto Fernando Gago fez o mesmo no Chivas, em outubro do ano passado, rumando ao Boca Juniors. A associação, de resto, entre os dois nomes não se fica por aqui, uma vez que, segundo alguns meios, o atual treinador do FC Porto poderá ser mesmo um dos nomes considerados por Riquelme, atual presidente do Boca Juniors, para liderar o clube.

O jornal El Heraldo, do México, por exemplo, aponta Martín Anselmi como uma hipótese tanto para o Boca Juniors, da Argentina, como para o Monterrey, do México.