
O FC Porto venceu o Benfica por 103-89, no Dragão Arena, e terminou com a série de 31 triunfos dos encarnados, aproveitando também para encurtar distâncias na Liga Betclic.
Contudo, o técnico dos azuis e brancos, Fernando Sá, preferiu manter os "pés bem assentes na terra", visto que "ainda falta muito campeonato".
Vitória tem um significado especial?
"Neste desporto essas coisas têm o valor que têm, é o que as pessoas lhe querem dar. Eu posso ganhar 50 jogos e chegar à final e não ser campeão. Para mim, acima de tudo, é uma excelente vitória e mais do que o resultado é ter o pavilhão cheio a ver este jogo. Foram fundamentais."
O pavilhão puxou pela equipa?
"O ambiente que se viveu aqui hoje é o que nós treinadores e jogadores gostamos, é o que nós precisamos, de trabalhar nas melhores condições."
A sua equipa 'explodiu' no 3º periodo.
"Acho que há uma mudança da primeira parte para a segunda: em termos defensivos, algumas coisas não estavam a correr da forma esperada, com algumas más decisões ofensivas que permitiu que o Benfica fizesse transições rápidas e jogo muito direto. Na segunda parte, melhorámos a parte ofensiva, os ressaltos e conseguimos estar mais consistentes."
O Benfica sofreu animicamente dessa intensidade imposta pelo FC Porto?
"Penso que o Benfica, a certa altura, sabe que a derrota não tinha grande peso, continuam em primeiro. Isto é a playoffs, assim como a nossa derrota em Guimarães, vale o que vale. Temos que estar com os pés bem assentes na terra."
A motivação é relativa?
"É muito, é o momento, só. Já passou e queremos chegar, depois da paragem para a seleção, a este nível. Rival direto? Quem anda no desporto a este nível, não podemos valorizar estas coisas, portanto isto é uma vitória como outra qualquer. Em especial, para mim, pela forma como estivemos e daquilo que nos leva a sentir satisfeitos relativamente ao público. É um reflexo do trabalho que temos feito e do que queremos transportar para este clube. É o que me deixa mais satisfeito nesta vitória."