As primeiras mudanças significativas no SF-25 da Ferrari serão introduzidas na corrida do Bahrein, confirmou a equipa, esclarecendo que se trata de um pequeno pacote de novidades, principalmente relacionadas com a parte traseira do fundo do carro.

Para Miami, no entanto, está prevista a primeira grande atualização da época no chassis utilizado por Charles Leclerc e Lewis Hamilton. Para essa corrida, a nova versão da parte traseira será complementada por uma alteração completa do fundo, novos elementos aerodinâmicos e modificações na suspensão.

Durante o fim de semana do Grande Prémio do Japão, os engenheiros da Scuderia concentrar-se-ão principalmente em diferentes configurações da suspensão traseira e na resolução dos problemas surgidos na China, onde se verificou que, na distância da corrida, com mais combustível a bordo, a aderência do eixo traseiro não era suficiente, sendo o efeito negativo amplificado pelo funcionamento inconsistente do efeito de solo do carro.

Curiosamente, logo após a Austrália, o diretor técnico da Ferrari, Loïc Serra, regressou a Maranello para procurar uma solução rápida para os problemas que se agravaram na China, mas, como se viu, não teve sucesso.