
Esta quarta-feira ficam-se a conhecer finalistas da presente edição da Taça de Portugal. O Pavilhão Municipal de Vila Nova de Famalicão acolhe os dois jogos das meias-finais, com destaque para o dérbi entre Benfica e Sporting, marcado para as 21h30.
O clássico lisboeta chega já envolto de polémica, após as declarações de Edo Bosch sobre o último jogo com o FC Porto, onde referiu, após o empate a 3-3 no Dragão Arena: "Façam as contas e vejam quem saiu vencedor aqui... É fácil! Muito fácil". O Benfica respondeu com um comunicado, esta terça-feira, criticando o técnico leonino, e revelando ter feito uma participação ao Conselho de Disciplina da FPP, mas o tema não mereceu qualquer reação na conferência de imprensa de lançamento da final-four.
Apesar da tensão ente os dois clubes, o momento vivido foi de verdadeiro fair-play, com os quatro treinadores a realizarem uma conferência conjunta.
O embate entre Sporting e Benfica é o grande destaque do dia, sem favoritos à partida. Edo Bosch e Edu Castro fizeram questão de o sublinhar: "Era preciso a noite toda para expor as qualidades do adversário", disseram em uníssono.
Juv. Pacense em estreia
A presença do Juv. Pacense é a principal novidade da final-four. A equipa de Paços de Ferreira eliminou o detentor do troféu, FC Porto, e vai defrontar (18h00) a Oliveirense, com ambição. "Cada jogo tem a sua história", afirmou Hugo Azevedo. Já Nuno Resende antecipa dificuldades, mas pretende voltar a sentir a "conquista da Taça".
PALAVRA DO TREINADOR:
"A nossa missão é ganhar a Taça, mas primeiro teremos de ultrapassar o Benfica"; EDO BOSCH, Tr. Sporting
"Sabemos das dificuldades que vamos encontrar. Vamos defrontar uma equipa formidável e temos de ser competentes", EDU CASTRO, Tr. Benfica
"O adversário chega bastante motivado, mas não estamos distraídos", NUNO RESENDE, Tr. Oliveirense
"Temos noção do que valemos, mas não nos retira qualquer ambição. Todos sonhamos com a Taça de Portugal", HUGO AZEVEDO. tr. Juv. Pacense
3
Jogos