
O tenista português Francisco Cabral considerou que foi "uma vitória muito bem conseguida" na primeira ronda da prova de pares de Wimbledon, terceiro major da época, frente ao britânico Jamie Murray o norte-americano Rajeev Ram.
"Foi um primeiro set muito complicado e equilibrado. Com a vitória nessa partida, sentimos que eles desanimaram um pouco e nós conseguimos capitalizar isso da melhor maneira e entrar muito fortes. Foi uma vitória muito bem conseguida", destacou o tenista português, em declarações à Lusa.
Francisco Cabral, número 40.º lugar do ranking ATP de pares, e o seu parceiro austríaco Lucas Miedler (47.º ATP) bateram os antigos líderes da hierarquia mundial em dois sets, com os parciais de 7-6 (12-10) e 6-3, marcando encontro na segunda eliminatória com os checos Petr Nouza e Patrik Rikl.
"É uma dupla muito perigosa, grandes servidores. Precisamos de estar com a atencão no máximo para aproveitarmos as oportunidades que aparecerem", concluiu Cabral, que vai usar um adereço preto, devidamente autorizado por Wimbledon, em jeito de homenagem aos dois irmãos Diogo Jota, de jogador do Liverpool, e André Silva, do Penafiel, vítimas de um trágico acidente de viação em Zamora, Espanha.
Consumada a vitória no regresso ao All England Club, Francisco Cabral vai tentar, na companhia de Miedler, pela quarta vez consecutiva chegar à terceira ronda do terceiro torneio do Grand Slam da temporada, que decorre até 13 de julho na relva londrina.