
Jorge Martín regressou finalmente às pistas de MotoGP, depois de uma longa ausência por lesão – estando no GP do Qatar, que é o seu primeiro com a Aprilia.
A lesão no braço esquerdo ainda afeta o campeão de 2024, que ficou extenuado com esta sexta-feira – embora esteja numa condição melhor do que esperava:
– Agora não me sinto assim tão mal, porque tomei muitos analgésicos. Mas seguramente estou cansado, estou mesmo exausto de hoje. É muito duro pilotar uma MotoGP no primeiro dia. Mas sinto que não foi assim tão mau. O objetivo era testar a condição física para experimentar a MotoGP, e fui capaz de fazer o dia todo – então, isto já é um sucesso. Portanto, sinto-me bem e sinto que estamos melhor do que eu esperava.
O cansaço provém também do facto de Martín ter de compensar muito com a parte direita do corpo: ‘Sinto muitas dores, mas nas curvas à esquerda sinto a dor, mas consigo passar nelas. Mas depois estou mesmo cansado porque estou a fazer tudo com o meu lado direito. Então, tenho ainda mais dificuldades nas curvas à direita’.
Posto isto, o espanhol falou de melhorias nas suas sensações ao longo do dia: ‘De manhã era capaz de fazer duas voltas e depois precisava de parar. De noite, era capaz de fazer quatro ou cinco. Portanto, acho que o passo foi enorme. Agora, preciso de entender como acordo amanhã, como melhoro no fim de semana. Vejamos se conseguimos continuar a trabalhar assim’.