
Na noite de sexta-feira, o Gil Vicente apresentou-se aos sócios com um empate, 1-1, frente ao Brenford, clube da Premier League que trouxe a Barcelos nomes sonantes como Jordan Henderson, Mikkel Damsgard ou Caoiminh Kelleher, além do português Fábio Carvalho.
Num jogo em que os sócios tiveram direito a entrada livre, foi a formação de César Peixoto quem iniciou a partida da melhor forma. Ao minuto 10, Pablo Felipe, que vai para a segunda época de galo ao peito, aproveitou a displicência de Sepp van den Berg para recuperar a bola e fazer um remate rasteiro de fora de área que só terminou na baliza dos londrinos.
No entanto, a vantagem dos minhotos não durou muito. Aos 18 minutos, Igor Thiago terminou uma excelente jogada ofensiva dos forasteiros, que contou com a contribuição de Fábio Carvalho.
César Peixoto alinhou com Andrew, Zé Carlos, Konan, Buatu, Elimbi, Santi Garcia, Luís Esteves, Martín Fernandez, Facundo Cáseres, Pablo Felipe e Bermejo de início. Na segunda parte, como seria de esperar, o treinador dos gilistas promoveu várias alterações e deu tempo de jogo a Hevertton, Gustavo Varela, Antonio Espigares, Rodrigo Rodrigues, Guilherme Freitas e Dani Figueira. Apesar do início animado, o jogo não teve mais golos.
Em declarações ao Canal 11, César Peixoto afirmou que viu ‹‹sinais positivos. Como é óbvio, ainda temos muita coisa a melhorar nesta fase. Mas a equipa bateu-se bem, trabalhou muito. Fomos coesos e organizados a nível defensivo, falta-nos alguma coisa a nível ofensivo, sabemos disso e estamos atentos ao mercado››, analisou o treinador.