Não está nada fácil a vida de José Mourinho em Istambul. Com a derrota do último domingo frente aos rivais Besiktas (0-1), o Fenerbahçe está a oito pontos do líder Galatasaray e praticamente afastado do título de campeão turco, o único que ainda era possível conquistar.

Uma época de estreia para Mourinho que (quase de certeza) irá acabar sem troféus e que já motiva pedidos de demissão do treinador português. Entre as vozes críticas está Volkan Demirel, lenda do clube, que diz mesmo que o técnico setubalense é o principal problema do Fenerbahçe.

«Muito bem, vamos criticar a direção e pedir a demissão, mas antes disso devemos dizer que a Mourinho para se demitir. Os adeptos do Fenerbahçe têm de fazer com que Mourinho se demita. Mesmo que a direção saia ou fique, será que os adeptos do Fenerbahçe estão dispostos a continuar com Mourinho no próximo ano? Não me parece que alguém esteja. Precisamos de resolver esta questão primeiro», começou por dizer o ex-guarda-redes, ao SporX.

«Mourinho é hoje o principal problema do Fenerbahçe. Ontem [domingo], por exemplo, ele disse que estava muito cansado, o que é que viu que o deixou cansado? Todos os jogadores que queria foram comprados, as instalações foram dadas, com o que é que está a lutar? Sabemos que Mourinho tem de receber uma grande indemnização, mas que não faça o Fenerbahçe pagar esse dinheiro. Se Mourinho é Mourinho, vai-te embora, meu amigo», concluiu.