
Tiago Cardoso continua a ser tema de conversa na Alemanha e, no último sábado, fez história no Borussia Monchengladbach, tornando-se, com apenas 18 anos de idade, no primeiro guarda-redes a conseguir manter a baliza a zeros nos três primeiros jogos de carreira na competição. Aconteceu na partida frente ao Leipzig (1-0), que acabou por ditar a saída de Marco Rose do comando técnico da equipa, e já tinha conseguido duas clean sheet frente ao Werder Bremen (entrou com 4-2 no marcador e não sofreu) e Heidenheim (3-0).
Tiago Cardoso também tem nacionalidade portuguesa, já é internacional A pelo Luxemburgo e está no Borussia Monchengladbach desde 2022, tendo-se transferido do Fola Esch. Depois do jogo de sábado, o companheiro de equipa Rocco Reitz elogiou a maturidade que o guardião demonstra mesmo com tão tenra idade.
«O Tiago irradia uma enorme calma e segurança para a idade que tem. É impressionante», disse, sendo que também o treinador do Monchengladbach elogiou o guarda-redes de ascendência portuguesa. «O Tiago tem um grande controlo emocional e tomou boas decisões para a construção de jogo desde trás. Apesar de o Leipzig não ter tido grandes oportunidades, mostrou muita atenção e segurança. Foi uma exibição muito madura dele», destacou o suíço.