A passada noite de terça-feira contou com o contributo importante de dois portugueses no jogo entre Manchester City e Aston Villa, que terminou com vitória da turma da casa aos 94 minutos. Além de ter deixado elogios a Matheus Nunes, que apareceu no momento decisivo, Pep Guardiola enalteceu o papel de Bernardo Silva, que marcou o primeiro golo.

O camisola 20 tem sido apontado à porta de saída do emblema de Manchester, mas o técnico espanhol voltou a realçar o desempenho que o avançado teve/tem na sua estratégia. «Não esqueço aquilo que o Bernardo tem feito por nós, especialmente esta época. Não esqueço», começou por referir na conferência após o referido jogo.

«Não esqueço novembro, dezembro, janeiro, fevereiro, março... quando não ganhávamos um único jogo e ele estava sempre lá, a correr 30 quilómetros para todo o lado, a jogar em diferentes posições. Foi um momento em que ele estava esgotado do ponto de vista mental, encontrava-se cansado. É um jogador de outro nível», acrescentou o espanhol.