
Com a permanência garantida, o Penafiel já começa a preparar a nova temporada e, neste sentido, Hélder Cristóvão não irá fazer parte dos planos do futuro, confirmou Record. O técnico, de 54 anos, vai deixar o emblema duriense no final do campeonato.
Segundo apurou o nosso jornal, o antigo internacional termina contrato no final da presente época e a decisão da SAD já passa, há algum tempo, por não renovar o vínculo. Note-se que o Penafiel passou grande parte desta edição da 2.ª Liga nos lugares cimeiros da tabela, incluindo na liderança. Contudo, nesta fase encontra-se em 10.º lugar, com 43 pontos amealhados e com a permanência garantida.
Termina assim uma ligação que durou cerca de dois anos e meio, com Hélder Cristóvão a ter chegado ao clube duriense em fevereiro de 2023 para substituir Filipe Rocha, também conhecido por Filó. Este foi o primeiro projeto de Hélder Cristóvão em Portugal após ter deixado o comando técnico do Benfica B e enveredado pelo estrangeiro. No Penafiel, deverá realizar então 89 partidas, contando já com as duas últimas jornadas da Liga Meu Super.