Hugo Souza coincidiu com Vítor Pereira na passagem do português pelo Flamengo, no início de 2023, mas não tem as melhores memórias do técnico, como revelou ao podcast Denílson Show.

O guarda-redes revela que o Benfica tinha demonstrado interesse na sua contratação, mas o negócio não se concretizou. Assim, acabou por ficar no Flamengo, onde não teria hipóteses de jogar com Vítor Pereira à frente da equipa.

«Eu pedi para conversar com o Vítor e disse-lhe: “Estava a treinar à parte porque estava em negociações, isso não deu certo e eu quero saber o que preciso de fazer para o convencer de que posso jogar.” Aí, a personalidade é dele. Ele disse-me: “Ainda não mostraste nada nos treinos, não sei o que o Benfica viu em ti para começar essa negociação.” Ele meteu essa para mim.»

Souza completou: «O Vítor diz isto porque é o jeito dele, é a opinião dele. Ele disse: “Eu sou português e não sei muito bem o que eles viram em ti para te tentarem contratar, mas agora mostra-me que mereces uma oportunidade”. Eu saí da sala e pensei que nunca iria jogar com ele.»

Hugo Souza acabou por ser emprestado ao Chaves na época 2023/24, onde fez furor ao defender três penáltis frente ao... Benfica, no Estádio da Luz. Voltou este ano para o Corinthians, onde também conquistou o lugar de titular.