Ian Cathro, treinador do Estoril, falou à Sport TV antes do início do jogo na Amoreira, frente ao Benfica. O técnico dos canarinhos comentou o onze das águias, que se apresentam sem Di María de início.

Como está o seu coração?

"Não, não bate muito. Coração super tranquilo. Não foi uma semana diferente."

Que equipa vamos ter diante do Benfica?

"Estamos numa fase de crescimento, queremos crescer como equipa, queremos crescer como clube, muitos objetivos pela frente, mas o mais importante é o dia de hoje. Vamos defrontar uma grande equipa, será difícil, mas entraremos em campo para dar o nosso máximo e competir."

Duas alterações obrigadas: entram Pedro Carvalho e [Jandro] Orellana

"Temos um plantel com várias opções. Trabalham todos os dias para estarem preparados. Falando destes dois jogadores, é pena por não terem mais minutos, merecem mais tempo em campo, mas isso é culpa do burro do treinador que não deu. Mas hoje têm uma oportunidade."

Equipa que gosta de ter bola e olhar olhos nos olhos. É isso que vai fazer?

"O jogo vai começar e todos vão ver. Vamos fazer o que fazemos todos os dias para melhorar. Temos de trabalhar todos os dias para melhorar e temos muitas coisas para melhorar. Como disse na antevisão, estamos a tentar fazer algo esta época a pensar na próxima. Queremos crescer muito, deixar marca e fazer um Estoril diferente, mas vamos fazer dia após dia, com calma, e trabalhar bem."

Não ganham no Coimbra da Mota há dois meses

"Nem sabia. Focamo-nos no dia a dia, em melhorar. Acredito que fomos a equipa que mais cresceu da última época para esta, não nos preocupamos com o que aconteceu nos últimos dois meses."

Derrota do Famalicão, Estoril pode terminar na 7.ª posição

"É verdade, mas vamos pensar em nada nisso, mas sim no primeiro minuto do jogo."

O que pode fazer a diferença?

"Capacidade de ter bola em momentos difíceis, concentração, eliminarmos a frequência do erro e sermos mais fortes em determinados momentos. Vai haver momentos determinantes neste jogo, como em todos."

Surpreendido por Di María não jogar?

"Estamos a falar de um grande jogador, mas acredito que entrou outro grande jogador no onze. Por isso vamos, ver as dinâmicas do jogo", terminou.