O Estoril visita o Santa Clara e vai tentar nos Açores recuperar pontos perdidos em casa na 1ª volta, nomeadamente quando foi goleado pelo mesmo adversário, por 1-4, na 1ª jornada. Ian Cathro, treinador dos canarinhos, diz que não há comparação entre os dois momentos: "Vai ser um jogo completamente diferente."
Preparado para esse desafio, o técnico elogiou a campanha do adversário: "Mostra a importância de ter tempo para trabalhar, resulta em estabilidade. Quando trabalham juntos há muito tempo começa a ver-se a organização, as rotinas e há um entendimento maior da ideia de jogo. É isso que vejo neste Santa Clara."
Na última jornada, o Estoril venceu pela primeira vez fora de casa, 4-2 na Amadora. Ian Cathro quer dar continuidade a esse triunfo. "A nossa atitude vai ser igual. No jogo na Amadora, senti uma energia e uma boa ligação entre os adeptos e a equipa. Aproveito esta oportunidade para lhes agradecer muito. A equipa está a crescer e essa ligação também. Acho que as pessoas vão, cada vez mais, gostar de ver esta equipa jogar futebol", antecipou.
Sobre o mercado, e depois das saídas de Sierra e Volnei, o centro da defesa pode ser a zona mais reforçada. "Obviamente, temos que ter o plantel equilibrado. E é uma posição que temos que trabalhar. Vamos procurar chegar ao fim deste mercado com um plantel para nós conseguimos enfrentar o resto da época", concluiu.