Na sequência dos incidentes ocorridos no Civitas Metropolitano, no dérbi frente ao Real Madrid, o Atlético de Madrid ficou a conhecer, esta quarta-feira, o respetivo castigo.
A RFEF anunciou que o estádio irá estar parcialmente fechado nos próximos três compromissos caseiros dos colchoneros. A sanção será então aplicada nos duelos frente ao Leganés (20 de outubro), ao Las Palmas (20 de outubro) e Lille (23 de outubro), com o último a ser relativo à Liga dos Campeões. Para além disso, a turma madrilena vai ter de pagar uma multa no valor de 45 mil euros.
«Aplicar ao Atlético de Madrid uma sanção de encerramento parcial das suas instalações desportivas por um período de três jogos e uma sanção pecuniária de 45.000 euros, pelo cometimento das infrações muito graves tipificadas no artigo 76.2, de acordo com o artigo 15 do Código Disciplinar da RFEF», pode ler-se no relatório divulgado pelo Comité da Competição.
«O encerramento parcial afetará os sectores 127, 128, 129, 130, 131, 132 e 133, que constituem o extremo sul inferior, referido no relatório do árbitro, e será efetuado nos termos previstos no artigo 57.1 do Código Disciplinar da RFEF», acrescenta.
Recorde-se que Thibaut Courtois, guardião dos merengues, foi alvo do arremesso de objetos para o relvado por parte dos adeptos, incluindo um saco com dejetos de cão.