Ignazio Abate, treinador do Ternana, na Serie C italiana, passou por uma situação no mínimo insólita. O antigo defesa do Milan contrariou uma ordem superior, deixou o filho do presidente do clube fora da equipa e acabou por ser despedido. Mas acabou por ser recontratado poucas horas depois...

Segundo a imprensa local, Mattya D’Alessandro, de 20 anos, deveria ter sido emprestado em janeiro, para ganhar ritmo competitivo, mas o acordo falhou e Abate não o quis incluir na equipa principal do Ternana. Por isso, na última quinta-feira foi despedido, tendo sido anunciado que Fabio Liverani seria o seu sucessor.

Mas a saída acabou por ser revogada no mesmo dia. A 'Gazzetta dello Sport' revela que três horas depois os jogadores realizaram uma reunião de emergência com a direção e o treinador, exigindo o regresso do técnico.

Abate, que totaliza mais de 300 jogos pelo Milan, chegou ao Ternana no verão, depois de treinar os sub-16 dos rossoneri. O técnico colocou a equipa na segunda posição da Serie C (Grupo B) depois de 25 jogos, estando a três pontos do líder, o Virtus Entella.