
O Salford City foi adquirido por um novo grupo liderado pelos ex-internacionais ingleses David Beckham e Gary Neville, que já eram investidores no clube da League Two (quarta divisão). O grupo que adquiriu o clube também inclui os empresários americanos Declan Kelly e Merwin Davis e está previsto forte investimento nas infraestruturas e na equipa, com o objetivo de subir ao topo do futebol inglês.
Beckham e Neville já eram coproprietários do clube inglês e adquiriram ações aos antigos colegas Nicky But, Ryan Giggs, Phil Neville (irmão de Gary) e Paul Scholes, tendo chegado a acordo para o negócio depois de vários meses de negociações, iniciadas após o acionista maioritário Peter Lim ter deixado o clube, em agosto do ano passado.
«Estou entusiasmado com o Salford City. É uma parceria única baseada em experiência e no amor pelo futebol», disse Neville num comunicado. 'O futebol está em primeiro lugar, mas precisamos garantir a estabilidade do clube nos próximos 4-5 anos. Mal posso esperar pela próxima parte desta aventura», acrescentou o ex-internacional. Beckham cresceu em Salford e também é coproprietário do Inter Miami. «O Salford City está no coração da nossa comunidade. Tem uma história rica e estou feliz por poder fazer parte do próximo capítulo», disse o antigo jogador de Manchester United, Real Madrid, PSG e Milan.
O Salford terminou a League Two na oitava posição, falhando a presença no 'play-off' de subida na última jornada, por apenas um ponto.
Em entrevista ao The Athletic, Beckham admitiu que se inspirou no caso de tremendo sucesso do Wrexham, adquirido, na quinta divisão, em 2021, pelos atores Ryan Reynolds e Rob McElhenney e que na próxima época já irá jogar o Championship (segunda divisão).
«Todos nos inspirámos no que o Ryan tem feito no Wrexham, já conversei várias vezes com ele sobre isso e diz-me que o ambiente na cidade, no clube é incrível. É isso que queremos criar», explicou.