
Mais uma bomba na NBA? Depois da troca surpreendente de Anthony Davis por Luka Doncic entre os Lakers e os Mavericks, o emblema de Los Angeles quer juntar outra estrela a LeBron James e ao esloveno. Nada mais nada menos do que... Giannis Antetokounmpo.
Esta decisão acontece após a eliminação da equipa do norte-americano de 40 anos nos play-offs diante dos Minnesota Timberwolves, assim como a dos Milwaukee Bucks, formação do greco-nigeriano, frente aos Indiana Pacers, ambos por 1-4.
Segundo a ESPN, Giannis já teve uma conversa com a direção dos Bucks sobre o futuro, demonstrando interesse em rumar aos Lakers se as duas equipas chegarem a um acordo, que não parece ser nada fácil para ambos os lados.
Em cima da mesa está a possibilidade dos Lakers abdicarem de dois titulares, Austin Reaves e Rui Hachimura, e de um especialista defensivo como Jarred Vanderbilt e Dalton Knecht, isto para além de uma escolha na primeira ronda do draft de 2031 e uma troca de escolha de primeira ronda em 2026.
Outro problema seria o enorme contrato do nigeriano, que recebeu cerca de 43 milhões de euros esta temporada e que tem mais dois anos de contrato de 51 milhões e outro de 55,5. Porém, esse esforço financeiro pode valer a pena, reunindo um dos melhores trios da história da NBA para atacar o título, naquele que pode ser o último ano da carreira de LeBron.