Alberto Costa foi muito criticado pela imprensa italiana. O lateral direito português chegou à Juventus em janeiro.

Num artigo intitulado «Descaso e compras erradas de Giuntoli: Juve, todos os arrependimentos do mercado», o jornal italiano Tuttosport dá conta de vários erros da Vechia Signora no mercado, nomeadamente a contratação de Alberto Costa.

Intitulado como um «objeto misterioso de 15 milhões de euros», o jornal italiano destaca a não inscrição do português na lista da Champions League, o não aproveitamento das poucas oportunidades e a ausência de destaque já com dois treinadores diferentes.

Chegado à Juventus em janeiro, Alberto Costa realizou apenas sete jogos pelos italianos.

Eis o artigo do Tuttosport:

«Chegado à Juventus com grandes expectativas, por um valor a rondar os 15 milhões de euros, transformou-se imediatamente num objeto misterioso. O reforço no flanco, tão exigido por Thiago Motta com Giuntoli pronto para ceder, nunca encontrou o sentimento certo com o ex-técnico da Juventus, mesmo sendo excluído da lista da Liga dos Campeões para o playoff contra o PSV Eindhoven. A mudança para Igor Tudor também não teve qualquer efeito sobre ele, que foi quase sempre preferido a outros jogadores, mesmo adaptados. Quando foi chamado, nunca aproveitou as oportunidades para brilhar, permanecendo até agora à margem do projeto da Juventus».