Portugal tem representação assegurada tanto nos quartos-de-final masculinos como femininos no BT50 de Matosinhos, torneio do circuito mundial de ténis de praia que abre o Portugal Beach Tennis Open. É que os irmão Sousa e um trio feminino completaram uma terça-feira de sucesso no areal da Praia de Matosinhos.

Miguel Sousa, de 23 anos, somou o segundo triunfo do dia ao lado do francês Maxence Rolland (são os sétimos cabeça-de-série) e agora vai ter pela frente os italianos Mattia Bazzi e Andre Veronesi, os principais candidatos ao título.

Quanto a Martim, de 29 anos, está em parceria com Daniel Canellas para lutar por uma vaga nas meias-finais com os brasileiros Diogo Carneiro e Vinícius Font, dois jogadores já com grande histórico na modalidade.

No torneio feminino, Débora Madile, Victoria Ribeiro e Maria Tavares seguiram para os quartos-de-final, com destaque para o facto de uma das duas primeiras estar garantida nas meias-finais. Madile e a brasileira Nicole de Souza medem forças com Ribeiro e a letã Aleksandra Kovalova. Já Tavares, número um nacional, tentará justificar o estatuto de segunda cabeça-de-série ao lado da brasileira Beatriz Valério.

Recorde-se que o Portugal Beach Tennis Open tem o ponto alto com o Sand Series, considerado o Grand Slam do ténis de praia e o maior torneio da Europa, com um prize money de 104 mil dólares.

Pode seguir todas as incidências desta festa do ténis de praia AQUI.