
O PSG continua a passear na Ligue 1 e o título é mesmo uma questão de tempo. Com nova goleada (1-6), a equipa parisiense é virtual campeã em França, sendo que, um empate entre Monaco e Nice pode permitir aos homens de Luis Enrique festejar ainda este sábado.
Um campeonato dominado, até ao momento, sem qualquer contestação pelo conjunto de Paris que conta com registos absolutamente notáveis (e esmagadores): 27 jogos, 22 vitórias, cinco empates, 79 golos marcados e 26 sofridos.
Foi a sétima vitória seguida na Liga para Luis Enrique que, mesmo descansando alguma das principais peças - Vitinha apenas entrou aos 57' e Nuno Mendes aos 64' -, apenas viveu um grande sobressalto na primeira parte. Nota que João Neves e Gonçalo Ramos foram titulares e marcaram.
Em relação à partida, depois da entrada forte do Saint-Étienne, culminada numa bela cabeçada de Lucas Stassin, após cruzamento de Davitashvili, o PSG mudou o chip e entrou em modo campeão. Gonçalo Ramos, de penálti, colocou tudo empatado ainda na primeira parte, sendo que, o festival de golos ficou guardado para o segundo tempo.
Kvaratskhelia e Doué, num espaço de três minutos, fizeram o 1-3 em duas excelentes arrancadas individuais e João Neves, nem 10 minutos depois, «matou» o jogo com um autêntico penálti em movimento, numa excelente finalização de pé esquerdo.
Até final, Doué voltou a fazer das suas, com um trabalho individual sensacional e Ibrahim Mbaye, por fim, fechou as contas após assistência de Barcola. Vitória esclarecedora do «quase» tetracampeão francês.