
A quatro dias do jogo no Estádio Nacional, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou a equipa de arbitragem que vai dirigir o encontro entre o Benfica e campeão Sporting.
Luís Godinho será o árbitro principal e estará acompanhado dos assistentes Rui Teixeira e Pedro Mota, sendo que o destaque vai para o quarto árbitro que será Sandra Bastos.
Eis a equipa:
- Árbitro principal: Luís Godinho
- Árbitro Assistente 1: Rui Teixeira
- Árbitro Assistente 2: Pedro Mota
- Quarto Árbitro: Sandra Bastos
- VAR: Tiago Martins
- AVAR1: Vasco Santos
- AVAR2: Sérgio Jesus
- Árbitro Jovem: Duarte Ferreira
- Árbitro Jovem: Matilde Gouveia
O Benfica, recordista de títulos na Taça de Portugal, com 26 troféus, e o Sporting, que conquistou 17 vezes a prova, defrontam-se no domingo na final da edição da época 2024/25, em jogo com início às 17:15, no Estádio Nacional, em Oeiras.
A PSP vai montar um dispositivo de segurança reforçado e apela que seja o “fair-play a vencer”. Haverá, como habitualmente, condicionamentos à circulação: o acesso ao complexo desportivo de Jamor está autorizado a partir das 6:00 de domingo, mas as portas do estádio só serão abertas às 14:15, três horas antes do pontapé de saída, ainda assim, com antecedência superior ao habitual.
A fim de permitir a tradicional festa dos adeptos no dia do encontro, o controlo de bilhetes será efetuado apenas à entrada do estádio.
Quanto às pessoas com bilhete para assistir ao dérbi lisboeta, a PSP recomenda que comecem a aceder ao estádio logo que sejam abertas as portas, às 14:15, uma vez que os procedimentos de segurança para a entrada no recinto serão mais apertados e, por isso, mais demorados.
Os adeptos do Sporting serão colocados no lado sul do recinto, com acesso rodoviário pela CREL e estacionamento no parque um, enquanto os do Benfica ficarão instalados no lado norte, com entrada pela A5 e estacionamento no parque cinco.