Jaime Faria foi eliminado na primeira ronda do torneio de Roland Garros, segundo Grand Slam do ano, ao perder com o norte-americano Jenson Brooksby, na estreia do português no quadro principal do Grand Slam francês. 

O tenista lisboeta, de 21 anos, jogador n.º 2 português e 115.º do ranking mundial ATP, ainda ensaiou uma reviravolta, ganhando o segundo set, mas foi derrotado em quatro por adversário no lugar 161 da mesma hierarquia do ténis, pelos parciais de 6-1, 3-6, 6-3 e 6-2, num embate que durou duas horas e 19 minutos. 

Jenson Brooksby, que venceu um título ATP em terra batida este ano, em Houston, no seu país, quebrou o serviço do português no quinto jogo do quarto set e não perdeu mais essa vantagem de break. 

Jaime Faria tem-se debatido com problemas físicos nos últimos tempos. Uma lesão num pé afastou-o dois meses dos courts e depois de recuperar magoou-se no ombro, mazela que não sendo impeditiva de jogar, tem condicionado o ténis do jovem português.  

Embora mais certeiro na percentagem de primeiros serviços (66%), uma das suas armas, Faria não as conseguiu materializar em pontos e foi o norte-americano a amealhar 47 pontos face aos 43 do tenista luso. 

Na resposta, Brooksby compensou as duas presenças anteriores sem passar no teste inicial em Roland Garros e converteu cinco das nove oportunidades de quebrar o serviço a Jaime Faria que, ao invés, apenas selou um de nove breakpoints. Com 54 erros não forçados e 29 winners, contra os 31 do adversário, que cometeu apenas 29 erros diretos, o português despede-se de Roland Garros 2025.