Num dia em que a imprensa turca deu nota de um alegada descontentamento de José Mourinho com a forma como o Fenerbahçe está a trabalhar no reforço do plantel, a equipa do técnico português demonstrou em campo que já está bem afinada. Frente ao Al Ittihad de Danilo Pereira, atual campeão da Arábia Saudita, os turcos impuseram-se com uma goleada (4-0) no terceiro jogo integrado no estágio que o emblema de Istambul está a realizar no Algarve e o reforço colombiano Jhon Durán esteve em particular destaque ao bisar.

A menos de duas semanas do arranque oficial da época - o Fenerbahçe defronta o Feyenoord a 5 de agosto, na 1ª mão da 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões -, o técnico luso espera ainda a chegada de dois extremos, além do central Milan Skriniar, que já esteve cedido pelo PSG ao clube turco na época passada mas continua por contratar. Ainda assim, as eventuais fragilidades não se sentiram. Com um excelente início de partida, En-Nesyri (9') e Szymanski (16') encaminharam um triunfo tranquilo confirmado com um bis de Jhon Durán (77' e 88'). O reforço contratado ao Al Nassr estreou-se com a camisola do Fenerbahçe depois de ter ficado de fora nos jogos com o Portimonense (2-1) e a União de Leiria (2-0).

"O mais importante não foi o resultado. Cometemos pequenos erros, há pontos que precisamos melhorar, mas tivemos um bom desempenho. Temos um ótimo grupo. Posso dizer que estou muito feliz nesse sentido", referiu Mourinho no final, antes de salientar: "Elementos importantes saíram e temos dois novos jogadores. O clube fez um trabalho fantástico nesse sentido. [Archie] Brown é um jogador com muito potencial. Jhon [Durán] é um atacante fantástico. Claro, ainda temos algumas necessidades. Estamos a tentar construir algo especial. Não podemos destruir o que estamos a construir. Temos que ter cuidado com o que fazemos. Claro que queremos trazer reforços importantes, mas não queremos destruir o que construímos. Precisamos nos concentrar no que temos."4-0

No próximo sábado, a turma de Istambul desloca-se ao Estádio da Luz para o grande teste desta pré-temporada, defrontando o Benfica na Eusébio Cup. Depois, a comitiva regressa à Turquia, enfrentando ainda os italianos da Lazio, no dia 30, antes do duelo da Champions, com o Feyenoord.