João Diogo Manteigas, candidato às eleições do Benfica marcadas para 25 de outubro, garante que caso seja escolhido como o sucessor de Rui Costa a administração da SAD será ratificada pelos sócios em Assembleia Geral Extraordinária. "Os donos do clube terão sempre a última palavra neste tipo de decisões", salientou.

"O que proponho, e vou cumprir, é assim que ganharmos as eleições convocar imediatamente uma AG para ratificação dos membros da SAD. Ou seja, a equipa que vai entrar comigo para o Conselho de Administração e Conselho Fiscal da SAD vai ser ratificada primeiro na AG do clube pois os sócios são donos de 60 e muito por cento do capital social da SAD. É uma questão de transparência", afirmou o advogado no terceiro episódio do podcast "Benfica Vencerá".

Confrontado com o nome de Domingos Soares de Oliveira, que foi o CEO da SAD durante vários anos apesar de não ser benfiquista, João Diogo Manteigas garantiu que "seguramente isso não passará". "Não se preocupem. Mesmo que não sejam nomes de ilustres figuras da sociedade portuguesa são benfiquistas, trabalhadores e competentes, com especialização na sua área tal como eu tenho na minha. Acho que os benfiquistas já me conhecem mais um bocadinho e têm a noção da minha capacidade que vão testar mais à frente", frisou.