João Félix não vai continuar ao serviço do AC Milan no final da temporada, regressando ao Chelsea depois de terminado o seu empréstimo.

João Félix não vai prosseguir no AC Milan após o final desta presente temporada. O jogador prepara-se assim para regressar ao Chelsea, equipa com quem tem contrato até ao verão de 2031.

O internacional português tentará relançar a sua carreira na próxima época, mas não deverá manter-se no Stamford Bridge, já que não fará parte dos planos de Enzo Maresca, presumivelmente.

O Bola na Rede decidiu questionar o Chat GPT sobre quais os destinos ideais para João Félix, que apontou três clubes: Benfica, Sevilha e Aston Villa. Eis as justificações do sistema de inteligência artificial:

. Benfica (regresso)

  • Por que faz sentido: Com a saída provável de Di María, o Benfica pode querer um reforço criativo de impacto imediato. Félix conhece bem o clube, poderia reencontrar a alegria de jogar e recuperar estatuto.
  • Desafios: Questões salariais e a necessidade de baixar o ego para se reintegrar num contexto mais humilde.

2. Sevilha

  • Por que faz sentido: Um clube onde Félix teria liberdade criativa e minutos garantidos. Estilo de jogo técnico, uma cidade onde se sentiria confortável e uma equipa em reconstrução onde poderia ser estrela.
  • Desafios: Menor ambição europeia e estrutura instável nos últimos anos.

3. Aston Villa

  • Por que faz sentido: Um clube em ascensão na Premier League, com futebol ofensivo e europeu. Emery gosta de jogadores com criatividade e inteligência tática.
  • Desafios: Competição por lugares e exigência física da liga.