O Sporting B visita este sábado o Lusitânia de Lourosa, em jogo da 8ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga 3 e que colocará, desde logo, frente a frente, respetivamente o segundo e primeiro classificados da competição. No lançamento da visita ao Norte do país, o treinador dos 'bês' leoninos, João Gião apontou um "desafio muito estimulante".

"Todos os jogos têm uma história diferente. Tem sido uma resposta extremamente positiva da equipa, apesar da tenra idade e da inexperiência. É a primeira vez que o Sporting está nesta fase, que é extremamente competitiva e contra equipas mais habituadas a este momento de decisão", começou por assumir o treinador de 38 anos, realçando o que tem sido, na sua opinião, um "desempenho fantástico" da equipa secundária do Sporting.

Além disso, perante a deslocação ao terreno do atual líder da Liga 3, Gião destacou o ambiente adverso que aguarda os leões. "O público está presente em massa, muito perto do relvado e, por isso, cria-se um ambiente especial. É uma equipa criada para atingir a 2ª Liga, com jogadores que já estiveram em patamares superiores e é muito forte a jogar em sua casa. São muito intensos, agressivos no último terço e nas transições, e na bola parada são muito fortes", reiterou.

Até agora, no comando dos 'bês', Gião estreou-se com uma vitória (1-0) na visita ao Amarante e espera agora um novo resultado positivo em Lourosa. "É mais um desafio para nós, acredito que ainda mais exigente do que o da semana passada [em casa do Amarante]. Teremos de ser competentes e com certeza sairemos de lá com uma boa prestação. Vamos ter de saber lidar com isso e crescer, porque qualquer jogador que queira chegar à equipa principal tem de estar preparados para este tipo de desafios", apontou.

Recorde-se que o Sporting B chega ao duelo deste sábado (com pontapé inicial agendado para as 14h00) na 2ª posição da fase de apuramento de campeão da Liga 3, com 12 pontos, menos quatro do que o Lusitânia de Lourosa, líder da competição.