João Pereira quer vencer amanhã na deslocação ao terreno do Moreirense, o que faria o Casa Pia atingir os 36 pontos – normalmente, suficiente para garantir a permanência na Liga Betclic, aquele que é o primeiro objetivo definido pelos gansos para esta temporada. Ainda assim, na antevisão ao encontro da 22ª jornada, o jovem técnico admite que quer mais após atingir essa marca.

"Definimos internamente os 35 pontos, vencendo amanhã fazemos 36 e o primeiro objetivo estará alcançado. A partir daí, o nosso segundo objetivo, que também já foi declarado da minha parte, era fazer melhor do que nas épocas transatas e já conseguimos fazer o melhor registo do Casa Pia. O que vier a mais virá, sem pressão alguma, até porque o que estamos a fazer já está a ser um trabalho positivo e o que vier será por acréscimo, única e exclusivamente para valorizar toda a gente", explicou.

Sobre o duelo frente aos cónegos, que somam três derrotas consecutivas e já não vencem há nove jogos, espera dificuldades diante da equipa orientada por César Peixoto. "Vamos jogar num campo difícil, contra um adversário que tem excelentes jogadores, que também tem uma equipa bem organizada e bem trabalhada pelo seu treinador. Portanto, amanhã teremos de estar ao nosso melhor nível para conquistarmos os três pontos e depois pensarmos já no próximo jogo", sublinhou João Pereira.

Os lisboetas não poderão contar na lateral direita com Larrazabal, que viu amarelo contra o E. Amadora e está suspenso. Deverá avançar André Geraldes, que mereceu elogios. "É um grande capitão e um exemplo, não é por acaso que renovou. Já merecia ter uma oportunidade, mais cedo ou mais tarde sabia que ia tê-la e está preparadíssimo", rematou, revelando que Cauê, Osundina e Iyad Mohamed estão convocados, enquanto Khaly fica de fora por problemas físicos, juntando-se a Kiki e Clau Mendes.