Na sequência de uma das corridas mais controversas da NASCAR, o campeão da NASCAR Cup por duas vezes, Joey Logano, comentou o drama da manipulação na corrida de Martinsville, expressando preocupações sobre se as penalizações da NASCAR foram eficazes. A corrida viu três pilotos apanhados num escândalo de manipulação, acusados de trabalharem para ajudar os seus colegas de equipa da fabricante a alcançar o cobiçado Championship 4. A NASCAR respondeu com pesadas multas e deduções de pontos, suspendendo dois membros seniores da equipa para a final.

Durante uma conferência de imprensa antes da final da temporada no Phoenix Raceway, Logano deu a sua opinião, questionando a eficácia das penalizações. “Os beneficiários disso ainda estão na corrida, e nada aconteceu. Diga-me se foi bom o suficiente ou não,” comentou Logano. “Funcionou ou não? Valeu a pena? Não sei—não sou a NASCAR. Estou apenas a conduzir carros, e você espera que todos corram de forma justa.”

Logano, ao volante do Ford Mustang nº 22, expressou esperança de que as penalizações fizessem os pilotos pensarem duas vezes sobre táticas semelhantes. Mas o seu foco permaneceu no campeonato: em vez de se concentrar numa potencial terceira vitória, Logano mantém a sua mentalidade estável, entrando em cada temporada com as mesmas ambições de campeonato. “O meu objetivo todos os anos é o mesmo—seja ganharmos um, nenhum, cinco, não importa. O objetivo é ganhar o campeonato,” disse ele.

Com Logano e a Team Penske determinados a manter a sua dominância da era Next-Gen viva, todos os olhos estão voltados para o confronto de domingo em Phoenix para ver se conseguem fechar a temporada com mais uma vitória e evitar qualquer nova controvérsia.