A notícia de que os jogadores do Al-Hilal poderiam receber um prémio avultado só pela vitória frente ao Manchester City no Mundial de Clubes parece ser mesmo uma realidade. Ahmed Al-Qarni, jornalista saudita, fala num prémio de 2 milhões de riais sauditas para cada elemento da equipa, o equivalente a cerca de 453 mil euros.

O anúncio foi feito ainda nos balneários do Camping World Stadium, em Orlando, pelo presidente do clube, Fahad bin Nafel, num momento de pura festa e euforia, captado em vídeo e partilhado nas redes sociais do Al-Hilal. 

O valor total distribuído pelo clube ultrapassará os 15 milhões de euros, considerando os 26 jogadores do plantel e membros da equipa técnica. A generosidade não surpreende, tendo em conta o poderio financeiro do Al Hilal, cuja folha salarial está ao nível de colossos europeus como o Real Madrid, Bayern Munique, Manchester City e PSG.

A campanha no torneio já rendeu ao clube saudita mais de 30 milhões de euros em prémios.

O próximo desafio do Al Hilal será frente ao Fluminense, na próxima sexta-feira, em jogo a contar para os 'quartos' do Mundial de Clubes. 

Entre os jogadores premiados estão os portugueses João Cancelo e Rúben Neves, bem como o ex-Benfica Marcos Leonardo.